Notícias

Tecnologia Verdaz integrará catálogo de tecnologias verdes de RIO +20

O sistema ACTIO AU, Sistema Auxiliar para Gerenciamento da Arborização Urbana, desenvolvido pela empresa Verdaz Gestão Sustentável com apoio da FINEP, acaba de ser selecionada para compor o catálogo de Tecnologias Verdes para a Conferência Rio+20.

Realizado pelo FORTEC, o catálogo será lançado durante o VI Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia, que acontecerá em Belém – PA, nos dias 17, 18 e 19 de Abril de 2012.

A Rio + 20 é a mais importante Conferência Mundial realizada pelas Nações Unidas (ONU) sobre Desenvolvimento Sustentável , e se da 20 anos depois de outra conferência internacional que marcou a história da sustentabilidade: a Eco92, também promovida pela ONU. Da mesma maneira, a Rio + 20 deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

A Verdaz agradece ao Centro Incubador de Empresas de Rio Preto, aos parceiros e financiadores (FINEP) desse projeto e se orgulha em participar desse marco mundial do desenvolvimento sustentável.

Outras notícias